Repórter Recife – PE – Brasil

Conselheiros Tutelares Eleitos em Chã Grande Tomam Posse Nesta Quarta-feira em Cerimônia de Diplomação dos Titulares e Suplentes.

A nova composição do Conselho Tutelar de Chã Grande, escolhida pelos eleitores do município, tomará posse nesta quarta-feira (10) em cerimônia realizada na Casa Paulo Viana de Queiroz, sede do poder legislativo local. A posse, que está marcada para as 10h, contará com a diplomação dos titulares e suplentes, que exercerão mandato válido pelos próximos quatro anos.

Os cinco titulares a serem empossados são Irmão Rodrigo, candidato mais votado no pleito do ano passado, Cristina de Juvenal, Irmão Paulo, Gerônimo Varela e Solange Silva. Destes, Irmão Paulo é estreante na função, enquanto Solange retorna ao cargo. Já os suplentes que também serão diplomados são Vera de Gilvaldo, Elane Xavier, Márcio Treinador, Dione Carla e Pastor Márcio. Eles ficarão à disposição para substituir os titulares e podem ser chamados em caso de afastamento destes.

A cerimônia marca o fechamento do ciclo eleitoral promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), que iniciou em abril do ano passado com a divulgação do edital e abertura das inscrições para os pré-candidatos.

A escolha dos conselheiros tutelares é de extrema importância, uma vez que estes são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, agindo sempre que tais direitos forem ameaçados ou violados, seja pela sociedade, pelo Estado, pela família ou pelo próprio responsável. Dessa forma, a atuação destes conselheiros é fundamental para garantir a proteção de menores em situações de vulnerabilidade.

Por isso, a posse dos conselheiros e suplentes é um momento relevante para a comunidade local, uma vez que é a garantia da continuidade do trabalho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Os eleitores esperam que os novos representantes exerçam suas funções de forma ética, responsável e comprometida, buscando sempre o bem-estar e a segurança dos menores.

Dessa forma, a posse dos novos conselheiros tutelares e seus suplentes marca não apenas o encerramento do processo eleitoral, mas o início de um importante ciclo de proteção e cuidado às crianças e adolescentes de Chã Grande.

Sair da versão mobile