Cavalgada Feminina das Sertanejas agita Serra Talhada com muito forró e piseiro neste domingo

No próximo dia 14 de janeiro, acontecerá a segunda edição da Cavalgada Feminina “As Sertanejas” na Fazenda da Barra, no antigo bar de Jurandir, em Serra Talhada. O evento promete animar a galera com muito forró e piseiro, e é organizado pela “As Sertanejas”, um grupo de amazonas que compartilham a paixão pela cultura da cavalgada e vaquejada.

O grupo, fundado em 2017 por amigas, se considera empoderado e tem como principal objetivo utilizar o esporte de cavalgar para apoiar e incentivar a cultura entre as mulheres, visando fortalecer a classe feminina. Além disso, o grupo luta por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de preconceito e violência contra mulheres. Tainara Lima, uma das integrantes, ressaltou que o grupo sempre participou de eventos que envolvem a cavalgada e a vaquejada, tanto em Serra Talhada quanto em cidades vizinhas.

A programação da Cavalgada das Sertanejas começa às 7h, com concentração na estação do forró, onde haverá café da manhã para os cavaleiros e amazonas. Às 8h, está prevista a celebração e benção, e às 9h, a saída da cavalgada seguirá o trajeto por algumas ruas da cidade sentido à fazenda Barra, onde será servido o almoço para os participantes. Além disso, a partir das 13h, estão previstas as atrações musicais com Jamysson Pisadinha, Cleitinho e Minininho, e Ademir e banda.

No entanto, o evento vai além da diversão, as “As Sertanejas” buscam promover igualdade e empoderamento feminino, fortalecendo a classe feminina e inspirando outras mulheres a participar de eventos tradicionalmente masculinos como a cavalgada e chamando a atenção para temas relevantes para a sociedade.

Portanto, a segunda edição da Cavalgada Feminina “As Sertanejas” promete ser um evento cultural, de diversão e de luta por igualdade de gênero, representando a força e a capacidade das mulheres em participar ativamente da cultura das cavalgadas e vaquejadas. Sendo assim, é um evento imperdível para os amantes desse esporte e da cultura sertaneja.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo