Helicóptero desaparecido há 12 dias é encontrado com destroços e corpos dos ocupantes em mata fechada no Vale do Paraíba.

Os destroços do helicóptero que estava desaparecido há 12 dias foram encontrados junto aos corpos dos quatro ocupantes. A aeronave foi localizada em uma mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba, pela equipe do Águia 24, da Polícia Militar paulista. As vítimas, identificadas como o piloto e três passageiros, estavam a bordo do helicóptero que partiu do Campo de Marte com destino a Ilhabela.

Além do piloto, estavam no helicóptero as passageiras Luciana Rodzewics e sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e Rafael Torres, amigo da família que fez o convite para o passeio. A equipe de resgate, composta por profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira, está no local conduzindo os procedimentos necessários.

As buscas estavam sendo conduzidas de forma intensiva pelas equipes de resgate, que sobrevoaram a região da Serra do Mar, entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, abrangendo as cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba. A triste notícia do reencontro dos destroços e dos corpos encerra as expectativas de encontrar os ocupantes com vida.

A comoção tomou conta não apenas da família das vítimas, mas também de toda a população, que acompanhava com apreensão as buscas e torcia por um desfecho positivo. Agora, autoridades competentes e especialistas se empenharão em investigar as causas do acidente e determinar as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.

A descoberta dos destroços e das vítimas deve gerar um forte abalo emocional na comunidade, além de despertar a atenção para a necessidade de rigorosas medidas de segurança na aviação. A tragédia reacende a discussão sobre a fiscalização e manutenção das aeronaves, bem como a capacitação e responsabilidade dos pilotos.

Com o desfecho trágico, familiares, amigos e autoridades devem buscar apoio e amparo psicológico para lidar com a dor da perda. Enquanto isso, as investigações seguirão em curso para esclarecer os fatos e oferecer respostas às muitas perguntas que cercam essa lamentável tragédia aérea.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo