Assaltante “educado” aborda loja de perfumes em shopping no Recife e é preso um dia depois, aos 40 anos.

Em uma abordagem inusitada, um assaltante de 40 anos surpreendeu ao agir de maneira “educada” durante um roubo a uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, no último sábado, 13 de março. O homem foi preso um dia depois do crime, no domingo, em uma residência no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana.

O meliante chegou a pedir desculpas à vendedora da perfumaria durante a abordagem. Ele se apresentou como “profissional na área” e deixou claro que não queria fazer mal à funcionária, mas apenas levar dinheiro e itens da loja. O criminoso orientou a vendedora a colocar os produtos em uma sacola que ele carregava, ressaltando que só queria o que pertencia à empresa, sem causar danos pessoais à vítima.

As imagens do roubo ajudaram a identificar o suspeito, que foi localizado e preso pelas autoridades policiais. A Polícia Civil afirmou que, no momento da prisão, o ladrão não estava com os objetos furtados, mas teria confessado o roubo. Um inquérito foi instaurado para maiores esclarecimentos sobre o caso, que segue em investigação pela Delegacia da Boa Vista.

A sequência do vídeo mostra o assaltante com um comportamento surpreendentemente cortês, pedindo novamente desculpas à vendedora e orientando-a a agir com calma e sem reações. Ele então a direciona para um local específico, explora a loja em busca de mais produtos e deixa o estabelecimento pela porta da frente, levando o dinheiro do caixa e os perfumes em uma sacola.

Apesar da peculiaridade do incidente, a Polícia Civil está empenhada em investigar o caso. Mas a loja de perfumes e o Shopping Boa Vista, onde ocorreu o crime, ainda não se pronunciaram sobre o assalto. A repercussão do atípico comportamento do assaltante chamou a atenção das redes sociais e despertou interesse em diversos veículos de comunicação, pela inusitada e “educada” abordagem. A abordagem inusitada do criminoso é no mínimo curiosa e chama a atenção por ir contra as típicas ocorrências de roubos e assaltos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo