Maracatu Estrela Brilhante será homenageado no Carnaval 2024 em Igarassu, comemorando 200 anos de tradição cultural

O Maracatu Estrela Brilhante será o grande homenageado do Carnaval 2024 de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A agremiação de baque virado, fundada em 1824, completará 200 anos em dezembro, sendo a mais antiga em funcionamento no Brasil. Com o tema “No Brilho da Estrela, a Tradição Triunfante”, o Carnaval de Igarassu promete unir a folia e a riqueza cultural do Maracatu.

Os ensaios para o grande momento carnavalesco já começam nesta sexta-feira (19), na sede do grupo localizada por trás da câmara municipal, no Sítio Histórico, das 20h às 22h, e seguirão por todas as sextas até o período de Momo. O presidente da agremiação, mestre Gilmar Santana, ressaltou a importância do convite da prefeitura, destacando que o Maracatu representa uma entidade de grande valor para a cultura popular não apenas de Igarassu, mas de todo o estado de Pernambuco.

A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, expressou sua felicidade em poder celebrar os 200 anos de história, cultura e arte do Maracatu. Ela afirmou ter certeza de que o Carnaval de Igarassu deste ano será uma comemoração belíssima, repleta de conquistas e beleza.

O Maracatu Estrela Brilhante é conhecido por sua relevância no mundo da cultura popular e faz parte da história do município de Igarassu. Com a comemoração de seus 200 anos, o grupo promete levar todo o brilho e tradição para o Carnaval de 2024, em uma demonstração da riqueza cultural e do protagonismo do Maracatu na região.

A programação completa para o Carnaval de Igarassu ainda não foi divulgada, mas é esperado que a homenagem ao Maracatu Estrela Brilhante seja um dos destaques do evento, proporcionando aos foliões a oportunidade de vivenciar um dos aspectos mais icônicos e enraizados da cultura pernambucana. Com o início dos ensaios do Maracatu, a expectativa é crescente para a festa carnavalesca, que promete unir tradição, alegria e muita música.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo