Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 celebra passado, presente e futuro da Coreia do Sul

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 foram oficialmente abertos na manhã desta sexta-feira (19), em Gangwon, na Coreia do Sul. A cerimônia de abertura foi realizada em duas arenas – Gangneung Oval e Pyeongchang Dome – e foi marcada por celebrações do passado, presente e futuro do país, que já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, marcou presença e declarou aberta a Olimpíada para jovens atletas de 15 a 18 anos, que competirão em esportes de gelo e na neve. Bach aproveitou para incentivar os atletas, reiterando o slogan do evento: “É o seu momento de crescer e brilhar para sempre. Deem o melhor de vocês na sua primeira competição olímpica. Façam amigos. Vivam os valores olímpicos”.

A edição deste ano contará com mais de 1800 atletas de 78 países competindo em 15 modalidades. A delegação brasileira é composta por 17 atletas que irão representar o país em diversas competições. Durante a cerimônia de abertura, os atletas Alice Padilha, do esqui alpino, e André Luiz da Silva, do bobsled, foram os responsáveis por carregar a bandeira do Brasil. Eles fazem parte da maior delegação brasileira que já participou dos Jogos de Inverno da Juventude, com 17 nomes competindo em oito modalidades.

Em relação ao Brasil, alguns atletas já iniciaram suas disputas na noite desta sexta-feira (19) – manhã de sábado (20) na Coreia do Sul. A competição tem transmissão ao vivo e gratuita no site oficial do evento, e é necessário preencher um cadastro para acompanhar. Marina Silva participará da prova individual de 10 km do biatlo, que combina corrida de esqui e tiro esportivo. No mesmo horário, Zion Bethonico estreia no snowboard cross, e Lucas Koo disputa a prova de 1.500m na patinação velocidade em pista curta. Na madrugada de sábado, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul no curling.

Com a participação de atletas de diversos países e a presença de uma delegação brasileira consideravelmente grande, os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 prometem ser emocionantes e intensos. Com a competição já em andamento, a torcida brasileira acompanhará de perto as performances dos atletas do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo