Torre Eiffel recebeu 6,3 milhões de visitantes em 2023, superando os números de 2019 antes da pandemia de Covid.

A Torre Eiffel registrou um número impressionante de visitantes no ano de 2023. Com um total de 6,3 milhões de pessoas, a visitação ao famoso monumento aumentou em relação ao ano de 2019, antes da pandemia de Covid-19. A empresa operadora SETE anunciou os números nesta sexta-feira, destacando um aumento de 8% em comparação com 2022.

O ano passado foi marcado por homenagens ao seu criador, Gustave Eiffel, no centenário de sua morte. Este fato pode ter contribuído para o aumento no número de visitantes. A Dama de Ferro também recebeu sete milhões de turistas em 2014 e 6,2 milhões em 2019, antes de ser fechada por vários meses devido aos confinamentos relacionados à pandemia.

Artigos relacionados

Os dados mostram que os franceses são os principais visitantes da Torre Eiffel, representando 18,9% do total. Eles são seguidos pelos visitantes da América do Norte, principalmente dos Estados Unidos, que representam 18%. Além disso, os europeus (excluindo os franceses) respondem por 44% dos visitantes, com alemães, ingleses e espanhóis ocupando as posições mais altas no ranking de nacionalidades que visitam o monumento parisiense.

A expectativa é que os números de visitação continuem em ascensão nos próximos anos. Com a realização da Copa do Mundo de Rugby em 2023 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris em 2024, é previsto que o turismo na capital francesa continue crescendo. O escritório de turismo estima um aumento significativo no número de espectadores, com previsão de mais de 15 milhões de visitantes durante esses eventos.

Além da Torre Eiffel, outros pontos turísticos importantes de Paris também estão experimentando um aumento no número de visitas. Os grandes museus, como o d’Orsay, estão reportando níveis de visitação semelhantes aos de 2019, o que indica uma recuperação do setor de turismo na cidade.

Esses dados refletem uma tendência positiva para o turismo em Paris, que está se recuperando após um período difícil devido à pandemia. Com uma série de eventos esportivos e culturais planejados para os próximos anos, a capital francesa continua atraindo visitantes de todo o mundo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo