Inscrições abertas para Programa de Residência Multiprofissional do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia com bolsa-auxílio de R$ 4.106,09.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Programa de Residência Multiprofissional do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Ministério da Saúde. Os interessados têm até o dia 29 para se inscreverem e concorrerem a uma das 21 vagas disponíveis nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, serviço social e terapia ocupacional.

As inscrições e o envio da documentação necessária podem ser feitos por e-mail, no endereço residencia.multiprofissional@into.saude.gov.br. O processo seletivo está previsto para março e será composto por uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, além de uma avaliação de títulos, em etapa classificatória.

O edital do programa está disponível no site do Into, e informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (21) 2134-5000, (21) 2134-5155 e (21) 2134-5456. Os aprovados para participar do programa de residência receberão uma bolsa-auxílio do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09. O programa terá uma carga horária de 60 horas semanais e terá duração mínima de dois anos.

A iniciativa visa capacitar profissionais de saúde de diversas áreas para atuarem de forma multiprofissional no atendimento e cuidado aos pacientes do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. Com isso, o Into busca promover uma formação de excelência e contribuir para a qualificação do atendimento na área da saúde.

A residência multiprofissional é uma oportunidade para os profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, serviço social e terapia ocupacional aprimorarem seus conhecimentos e práticas, por meio de uma formação teórico-prática em serviço. Com isso, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia busca fortalecer a integração entre as diferentes áreas da saúde e promover um atendimento mais eficiente e humanizado para seus pacientes.

Os interessados em participar do programa devem ficar atentos ao prazo de inscrição e realizar o envio da documentação necessária dentro do prazo estabelecido. Esta é uma oportunidade única para os profissionais de saúde que desejam se especializar e contribuir para o avanço da assistência e cuidado na área da traumatologia e ortopedia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo