Prefeitura de Serra Talhada responde a reclamação sobre brinquedos quebrados em praça, anunciando medidas de manutenção.

Na última segunda-feira (22), um morador de Serra Talhada, chamado Marcelo Sobreira, enviou imagens à redação do Farol de Notícias mostrando brinquedos destruídos na Academia das Cidades. Ele relatou a situação precária dos brinquedos, especialmente dos balanços, o que impede que ele e outros pais possam sair com seus filhos para brincar na praça. Em resposta, o setor de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada emitiu uma nota agradecendo a preocupação do morador, anunciando medidas para a solução do problema e fazendo um apelo à população pela conservação do equipamento.

De acordo com a nota da Prefeitura, a gestão municipal realiza intervenções frequentes na Praça da Academia da Saúde no IPSEP. A praça foi a primeira a ser revitalizada no início de 2021, passando por uma última intervenção em maio do ano passado, que incluiu consertos nos brinquedos, revitalização do paisagismo, pintura dos espaços, construção de muretas e reparos no piso. A Prefeitura também ressaltou a importância da colaboração da população na conservação e fiscalização dos espaços públicos, incentivando a denúncia de casos de vandalismo. Além disso, expressaram gratidão ao morador que trouxe a questão à tona, informando que os brinquedos já foram encaminhados para manutenção e conserto.

A situação dos brinquedos na Academia das Cidades do Ipsep é um reflexo do descaso com os espaços públicos e a falta de zelo por parte da população. É importante que o poder público atue de maneira efetiva na manutenção e conservação desses equipamentos, mas a colaboração da comunidade é fundamental para a prevenção de atos de vandalismo e para a preservação dos espaços de lazer. Portanto, é necessário que haja um esforço conjunto entre a Prefeitura e os moradores para garantir que as praças e parques da cidade estejam em condições adequadas para serem desfrutadas por todos.

A questão levantada por Marcelo Sobreira demonstra a importância do engajamento da população na fiscalização e manutenção dos espaços públicos, e a resposta da Prefeitura indica um comprometimento em resolver a situação dos brinquedos danificados na Academia das Cidades. Espera-se que essa atitude seja um passo na direção de uma maior conscientização e cuidado por parte de todos, visando à preservação dos espaços de lazer e convívio da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo