Chuvas intensas atingem Belo Horizonte e previsão é de mais temporais no estado nos próximos dias, alerta Defesa Civil

As intensas chuvas que atingiram Belo Horizonte na terça-feira (23) causaram estragos e levaram a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais a emitir um alerta sobre a continuidade das precipitações nos próximos dias. De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, grandes volumes de chuva são esperados em todas as regiões do estado até o próximo domingo (28).

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais informou que existe a possibilidade de tempestades severas em diversas regiões, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, o noroeste, norte e centro do estado, bem como nos Vales do Rio Doce, do Mucuri e Jequitinhonha.

Na capital, as chuvas deverão se intensificar no período da tarde, podendo atingir acumulados de até 120 milímetros, acompanhadas por raios, granizo, rajadas de vento e trovoadas. Diante desse cenário, a recomendação é que a população esteja atenta e siga as orientações de segurança, evitando áreas propensas a alagamentos e buscando abrigo em caso de tempestades com raios.

Durante o temporal de terça-feira, o Corpo de Bombeiros do estado registrou 162 chamados relacionados a quedas de árvores e desabamentos, além de 40 pedidos de socorro de pessoas ilhadas em regiões alagadas. A BR-040 também precisou ser interditada próximo ao Km 564, devido a um alagamento causado por uma tromba d’água, que resultou no resgate de uma pessoa que estava presa dentro de um carro. No entanto, não houve registro de mortes em consequência das chuvas.

Diante desse quadro, é importante que a população esteja atenta e tome medidas preventivas para garantir a sua segurança durante o período de chuvas intensas. A Defesa Civil permanece em alerta e monitorando a situação, enquanto as autoridades competentes orientam a população sobre como agir diante do cenário de tempestades e alagamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo