Corinthians e Cruzeiro decidem título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira na Neo Química Arena.

Nesta quinta-feira (24), a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco da grande final da Copinha, entre Corinthians e Cruzeiro. O principal torneio de categorias de base do Brasil chega ao fim com a presença de duas equipes invictas e dispostas a conquistar o título.

O Corinthians, maior campeão da história da Copinha, busca o 11º título, tendo a última conquista sido em 2016. Por outro lado, o Cruzeiro, apelidado de “Crias da Toca”, almeja encerrar um jejum de 17 anos sem títulos na competição e conquistar o bicampeonato. O torneio teve início no dia 2 de janeiro, reunindo 128 times e cerca de 3,5 mil jovens com idades entre 15 e 21 anos.

A decisão será disputada em jogo único, sem a possibilidade de jogo de volta. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição do campeão será através da cobrança de pênaltis. O Corinthians alcançou a final após uma vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, com um hat-trick do artilheiro Arthur Sousa. Já o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1, com gols de Bruno Alves e Gui Meira.

O confronto marca o aniversário de 470 anos de São Paulo, e a partida terá início às 15h30, horário de Brasília. Os ingressos estão à venda por R$40, limitados e com vendas presenciais na bilheteria do estádio a partir das 13h30.

Os Crias da Toca, no entanto, terão um desfalque importante para a final. O atacante Fernando, que divide a artilharia da equipe com Gui Meira, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Esta será a segunda final da Copinha disputada pelo Cruzeiro, que levantou o troféu em 2007 após vencer nas penalidades.

Com uma expectativa de público presente, as equipes buscam encerrar a participação na competição com chave de ouro, em um confronto que promete muita intensidade e emoção até o apito final do árbitro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo