Neoenergia Pernambuco divulga estratégias para garantir segurança no Carnaval 2024

A Neoenergia Pernambuco anunciou suas estratégias para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval de 2024. Numa coletiva de imprensa realizada na empresa, situada no bairro da Boa Vista, centro do Recife, nesta última quarta-feira (24), foram divulgadas as ações que serão adotadas para a festa de Momo.

A fornecedora de energia fechou parceria com as forças de segurança do Estado, como o Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu), o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o Centro de Operações do Recife (COP) e a Secretaria Executiva de Controle Urbano.

No tocante à “Operação Carnaval”, a empresa aumentará em 40% o número de efetivo em campo, que atuará em plantão 24 horas por dia e estará distribuído pelos principais polos do Estado. Uma das ações de prevenção é a instalação ou substituição de cerca de 250 equipamentos de interrupção, que isolam defeitos e normalizam o abastecimento em até 60 segundos.

Houve também trabalhos de manutenção em toda a rede elétrica, incluindo a realização de mais de 434 podas, 60 mil quilômetros de inspeção da rede elétrica e mais de mil vistorias em 162 subestações.

Além disso, a Neoenergia instalará bandeiras de segurança para sinalizar os fios de alta tensão por onde os trios elétricos vão passar, e chama a atenção também para a conscientização dos barraqueiros, que precisam de ligação provisória e devem entrar em contato com a empresa pelo menos cinco dias antes.

O Samu se prepara para atuar nos principais blocos do Carnaval com uma atuação maior na festa “Marco Zero”, contando com mais um posto médico avançado e o emprego de mais 10 motolâncias. O coordenador geral do Samu explicou que as pessoa precisam estar hidratadas e se alimentar adequadamente, além de evitar confusões. Os atendimentos de saúde ocorrerão durante o período do Carnaval nos principais eventos e no pós-carnaval. O Corpo de Bombeiros também busca garantir a segurança dos foliões, com equipes prontas para atendimento e vistorias prévias no ambiente da festa.

O COP, por sua vez, trabalhará na fiscalização de possíveis ocorrências antes, durante e depois do Carnaval, e, em caso de necessidade, acionará rapidamente todos os envolvidos no evento para buscar soluções efetivas.

Com todas essas medidas, as autoridades esperam contribuir para a segurança e tranquilidade dos foliões durante as festividades carnavalescas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo