Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, está internada em hospital de São Paulo com pico de pressão alta.

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, encontra-se internada desde a última sexta-feira em um hospital localizado em São Paulo devido a episódios de pressão arterial elevada. Ela permanece sob cuidados médicos para estabilização de sua condição e realização de exames cardíacos.

Em comunicado emitido neste sábado, a equipe médica que acompanha a ministra informou que seu estado de saúde é estável, e que sua pressão arterial está controlada. No entanto, ela segue internada para monitoramento clínico e exames cardiológicos. A instituição responsável por seu tratamento, o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), destacou que a paciente está sob cuidados médicos e passando por avaliações para garantir sua recuperação.

Através das redes sociais, a equipe de Sônia Guajajara expressou gratidão pelas mensagens de apoio e votos de melhoras enviados à ministra, demonstrando o carinho e preocupação do público em relação à sua saúde.

A hospitalização da ministra ocorre em meio a um contexto político e social que segue sendo marcado por debates sobre a situação dos povos indígenas no Brasil. Sônia Guajajara tem sido uma importante voz na defesa dos direitos e da proteção das populações indígenas, o que torna seu estado de saúde motivo de atenção e apreensão para seus apoiadores e admiradores.

Ainda não há previsão para a alta hospitalar da ministra, e as próximas atualizações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas pela equipe médica responsável pelo seu tratamento.

Diante do atual quadro clínico, a ministra Sonia Guajajara continua a receber o apoio e as boas energias de todos aqueles que acompanham e valorizam seu trabalho em prol dos povos indígenas no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo