Corrida do Galo da Madrugada reúne atletas e foliões em evento esportivo inédito no maior bloco de Carnaval do planeta

O maior bloco de Carnaval do planeta, o Galo da Madrugada, realizou no último domingo (28) o seu primeiro evento esportivo, a primeira edição da Corrida do Galo da Madrugada. Com a largada marcada para 6h da manhã, os participantes compareceram cedo na Avenida Guararapes, no Centro da cidade de Recife, para correr percursos de 5 km e 10 km, além de participar do Concurso de Fantasias.

Com música do DJ em um trio elétrico, os corredores se animaram ao som do frevo para aquecer e o clima era de muita alegria. A criatividade dos participantes chamou a atenção, com fantasias que celebraram o Carnaval e fizeram apelos por segurança no trânsito. O aposentado Murilo Francisco, de 65 anos, vestiu-se de vítima de acidente para conscientizar sobre a importância de não dirigir alcoolizado. Enquanto o policial da reserva Marcelino Costa homenageou o personagem Chapolin Colorado.

Com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, a corrida reuniu pessoas de diferentes idades, como o “Frade Maratonista” de 72 anos. Os participantes competiram em diferentes categorias, com premiações para os melhores figurinos individuais e em grupo, além de uma categoria especial em homenagem a Reginaldo Rossi, o homenageado do Galo.

Ao final da corrida, os vencedores foram premiados com valores em dinheiro e troféus, e puderam aproveitar o show do cantor Almir Rouche no trio elétrico. O cantor ainda contou com a participação do maestro Forró, que surpreendeu ao completar os 10 km em menos de uma hora, vindo de um show que terminou às 4h da manhã.

O evento também contou com grafitagem ao longo do percurso, com peças de 3 metros de altura do tradicional Galo da Madrugada, realizadas por 11 artistas locais. As obras serão distribuídas em locais culturais da cidade nas próximas semanas.

Confira os vencedores da 1ª Corrida do Galo da Madrugada:
– Masculino (10 km):
1º – Gleisson da Silva Santos (00:31:02)
2º- Marcos Antônio Pereira (00:31:42)
3º – Michael Gabriel da Silva Trindade (00:32:01)

– Feminino (10 km):
1ª – Aline Prudêncio de Freitas (00:37:03)
2ª – Anastacia Rocha Pereira (00:37:14)
3ª – Maria de Loures Ferreira de Souza (00:47:17)

– Masculino (5 km):
1º – Joab Fernando Cassimiro Pereira (00:15:47)
2º – Adriel Gomes (00:18:15)
3º – José Roberval dos Santos Costa (00:18:57)

– Feminino (5 km):
1ª – Juliana Mafra (00:20:33)
2ª – Sandra Maria Aguiar Silva Dias (00:20:46)
3ª – Deiviane Lucio Fernandes (00:20:47)

O evento foi um sucesso, destacando a combinação entre esporte, cultura e celebração, provando que o Carnaval pode ir além da folia. Com participação de atletas profissionais, amadores e foliões, a Corrida do Galo da Madrugada mostrou que é possível unir diferentes manifestações em um mesmo evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo