Repórter Recife – PE – Brasil

Atriz Jandira Martini falece aos 78 anos em São Paulo após batalha contra câncer no pulmão.

A atriz Jandira Martini, conhecida por seus diversos trabalhos na televisão, faleceu na noite de segunda-feira (29) em São Paulo, aos 78 anos. Nascida na cidade de Santos, Jandira estava lutando contra um câncer no pulmão.

Além de sua extensa carreira como atriz, Jandira também se destacou como autora, diretora e produtora teatral. Ela conquistou o coração do público com suas atuações em novelas como “O Clone”, “Caminho das Índias”, “América” e “Salve Jorge”, entre outras.

Seu amigo, o renomado ator Marcos Caruso, lamentou a perda em suas redes sociais, destacando a importância da amizade de mais de 40 anos que compartilhou com Jandira. Ele ressaltou a parceria profissional e a inspiração que ela foi para ele, descrevendo-a como sua mestra.

“Minha maior amiga é a prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, escreveu Caruso, emocionado com a perda de sua amiga.

A notícia da morte de Jandira Martini pegou fãs e colegas de profissão de surpresa, deixando um grande vazio no mundo artístico. Ela deixou sua marca não apenas por seu talento como atriz, mas também por sua versatilidade como artista e sua contribuição para o teatro e cinema.

A cerimônia de despedida de Jandira Martini está prevista para acontecer nos próximos dias, com a presença de amigos, familiares e colegas de profissão que desejam prestar suas últimas homenagens à talentosa artista que deixou uma marca indelével no cenário artístico brasileiro. O legado de Jandira Martini viverá através de seu trabalho e das memórias que compartilhou com aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ela.

Sair da versão mobile