Chuvas e ventos fortes causam estragos na capital paulista, com falta de energia e queda de árvores

A cidade de São Paulo enfrentou um final de tarde caótico nesta quarta-feira (31), com chuvas fortes, ventos de até 75 km/h, queda de árvores e falta de energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, a capital paulista enfrentou uma acumulação de chuvas que totalizaram 32 milímetros desde o meio dia, o que representa mais de 12,5% da média esperada para todo o mês de janeiro.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo relatou a ocorrência de granizo em diversos bairros, incluindo Ipiranga, Centro, Capela do Socorro e Carapicuíba. Também na Região Metropolitana de São Paulo, as rajadas de vento atingiram a marca de 85 km/h, e a Defesa Civil recebeu 100 chamadas relacionadas a quedas de árvores. Além disso, o Corpo de Bombeiros registrou seis chamadas por conta de enchentes.

A situação não foi diferente em relação à energia elétrica, uma vez que a chuva e vento provocaram a queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, resultando em interrupções no fornecimento de luz. As regiões mais afetadas foram as áreas de concessão da Enel, especialmente a Leste e a Sul. A concessionária Enel orientou os consumidores a comunicar a falta de luz através de canais digitais, como SMS, aplicativo Enel São Paulo e o WhatsApp.

Com a intensidade inesperada das chuvas e ventos, os moradores da capital paulista foram pegos de surpresa e tiveram que lidar com diversos transtornos, desde queda de árvores até a falta de energia elétrica. A Defesa Civil e outras autoridades seguem monitorando a situação e trabalhando para prestar assistência às áreas afetadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo