EBC e seus profissionais se destacam no Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2023 divulgado pela Jornalistas Editora

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus profissionais receberam destaque no Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2023, divulgado esta semana pela Jornalistas Editora. A publicação, que reúne o informativo semanal Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas, traz a lista dos reconhecimentos do último ano e da série histórica, segundo critérios da organização.

Na edição especial, a jornalista Marieta Cazarré, da TV Brasil, se destacou, ficando na 5ª posição do ranking +Premiados do Ano da Região Centro-Oeste 2023, com 35 pontos. Já Paula Laboissière, da Agência Brasil, foi classificada em 26º lugar, com 15 pontos.

Além disso, a TV Brasil apareceu em terceiro lugar no Centro-Oeste com 35 pontos, e na categoria Televisão, a emissora ficou em 10º lugar.

Na série histórica, que envolve os jornalistas mais reconhecidos do Centro-Oeste, a jornalista Flavia Peixoto, da TV Brasil, está em 34º lugar, com 165 pontos. Outros profissionais da emissora foram destacados na relação, como Juliana Cézar Nunes, pela Rádio Nacional, em 41º lugar, André Rodrigo Pacheco, da TV Brasil, em 55º lugar, Amanda Cieglinski, da TV Brasil e EBC, em 59º lugar, e Ana Graziela Aguiar, da TV Brasil, em 77º lugar.

Em relação aos veículos de comunicação, a TV Brasil ocupou a 3ª posição do ranking regional dos veículos do Centro-Oeste, com 1675 pontos, a Rádio Nacional ficou em 4º lugar com 1040 pontos, e o extinto Portal EBC se classificou em 9º lugar, com 325 pontos. No âmbito dos grupos de comunicação, a EBC ficou na 15ª colocação nacional entre os +Premiados da História, com 3280 pontos e 79 reconhecimentos que consideram a Agência Brasil, o Portal EBC, as Rádios EBC, a Rádio Nacional e a TV Brasil.

Esses números refletem o reconhecimento do trabalho realizado pelos jornalistas e veículos da EBC, reforçando a importância da empresa no cenário da comunicação brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo