Seleção Brasileira convoca elenco para a primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf nos Estados Unidos.

O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (1º) a lista das 23 jogadoras convocadas para a primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf. A competição, que será realizada nos Estados Unidos a partir de 21 de fevereiro, contará com a presença de sete atletas chamadas pela primeira vez pelo treinador. A convocação aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Entre as novidades na relação de convocadas estão Amanda, goleira do Fluminense; Bia Menezes, lateral do São Paulo; as zagueiras Tarciane, do Corinthians, e Thaís Ferreira, do Tenerife; a meia-atacante Vitória Yaya, também do São Paulo; e as atacantes Aline Gomes e Duda Santos, ambas da Ferroviária.

A Copa Ouro Feminina da Concacaf contará com a participação de 12 seleções divididas em três grupos. O torneio servirá como preparação para a Olimpíada de Paris, depois da equipe feminina ter garantido vaga ao vencer a Copa América de 2022. Os jogos da competição serão realizados nos Estados Unidos, nas cidades de San Diego, Carson, Los Angeles e Houston, com a final marcada para 10 de março.

Além do Brasil, outras três seleções do continente sul-americano participarão da Copa Ouro como convidadas: Colômbia, Argentina e Paraguai, todas semifinalistas da Copa América 2022. A seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti x Porto Rico, que jogam na fase preliminar.

O Brasil fará sua estreia na competição contra o adversário proveniente do confronto entre Haiti e Porto Rico, no dia 21 de fevereiro. Em seguida, a equipe enfrentará a Colômbia e, por fim, o Panamá. Todos os jogos da fase inicial serão disputados no Estádio Snapdragon, em San Diego.

A lista completa das jogadoras convocadas para representar o Brasil na Copa Ouro Feminina da Concacaf inclui as goleiras Letícia, Luciana e Amanda; as defensoras Rafaelle, Lauren, Antonia, Tarciane, Thaís Ferreira, e Bia Menezes; as meio-campistas Ary Borges, Aline Milene, Duda Sampaio, Julia Bianchi, e Vitória Yaya; e as atacantes Duda Santos, Adriana, Geyse, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes, Gabi Portilho, Aline Gomes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo