Homem morre ao cair da Tate Modern, em Londres; galeria é fechada e polícia investiga o incidente.

Na última sexta-feira, um homem morreu após relatos de que ele caiu da Tate Modern de Londres. Esse incidente levou ao fechamento da galeria e à abertura de uma investigação policial. A Polícia Metropolitana confirmou que a morte estava sendo tratada como inesperada, mas não suspeita.

Não está claro o local exato de onde o homem caiu, mas a polícia foi chamada para relatos de um homem caído da Tate Modern. Apesar dos esforços dos médicos no local, infelizmente o homem faleceu. A identidade do homem está sendo investigada para que seus parentes sejam devidamente notificados. Enquanto isso, a galeria permaneceu fechada durante o restante do dia como forma de respeito.

A Tate Modern é uma das principais atrações da Grã-Bretanha e recebe milhões de visitantes anualmente. No entanto, esse não é o primeiro incidente grave que ocorre no local. Há pouco mais de cinco anos, um adolescente britânico jogou um menino francês de seis anos de uma varanda do 10º andar do museu, causando ferimentos graves que mudaram a vida da criança.

Esse novo incidente levanta questionamentos sobre a segurança do local, especialmente porque a Tate Modern é uma das galerias mais visitadas da Grã-Bretanha e atrai turistas de todo o mundo. Recentemente, a galeria foi notícia por uma situação controversa envolvendo um adolescente que jogou outro jovem de seis anos do 10º andar. Esse caso resultou em ferimentos graves para a vítima e trouxe à tona preocupações com a segurança do local.

A plataforma de observação no 10º andar do prédio, inaugurada em 2016, também tem gerado controvérsia. Em 2020, um adolescente foi preso por tentativa de homicídio depois de atirar um jovem francês, de seis anos e de férias com a família, do 10º andar. O menino sofreu graves lesões, incluindo fraturas na coluna, pernas e braços, além de um ferimento na cabeça.

Com base nesses incidentes, é importante que as autoridades realizem uma revisão de segurança na Tate Modern para evitar futuros acidentes e garantir a proteção dos visitantes. A segurança dos frequentadores deve ser prioridade para que a galeria possa continuar sendo uma atração cultural e turística segura e agradável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo