Escolas de Samba encerram ensaios técnicos no Sambódromo a uma semana do carnaval: Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira se preparam

A uma semana do desfile do Grupo Especial do carnaval carioca, a atual campeã, Imperatriz Leopoldinense, encerrou a temporada de ensaios técnicos no sambódromo da Marquês de Sapucaí, na região central do Rio de Janeiro. Além da verde e branco de Ramos, Viradouro e Mangueira tiveram os componentes passando pela Passarela do Samba no último domingo (4).

A primeira escola a fazer os ajustes finais para a noite de desfiles foi a Mangueira, com início do ensaio marcado para as 19h. Segunda maior vencedora do carnaval carioca com 20 títulos, a Mangueira leva para o sambódromo o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, em homenagem à cantora, compositora e ilustre torcedora Alcione. No ano passado, a verde e rosa ficou com a quinta colocação.

Às 20h30 estava previsto o início do ensaio da Unidos do Viradouro, escola de Niterói, na região metropolitana do Rio. A vermelha e branca levou para a passarela o enredo “Arroboboi, Dangbé”, mostrando a força da mulher negra e a história da cobra sagrada dos africanos de Benin.

A Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Grupo Especial, teve a Marquês de Sapucaí à disposição a partir das 22h. Para conquistar o título pelo segundo ano seguido, a verde e branca do subúrbio de Ramos apostou no enredo baseado no livreto “O testamento da cigana Esmeralda”, do poeta pernambucano de cordel Leandro Gomes de Barros.

Além dos ensaios das escolas de samba, o último domingo antes da abertura oficial da festa popular teve 34 blocos atraindo e agitando foliões pela cidade. Desde cedo, blocos como o Bloco da Favorita, o Cordão do Boitatá e o Fogo e Paixão animaram o Centro do Rio. A previsão é de blocos na rua até as 22h, como o Cata Latas do Grajaú, na zona norte da cidade.

O clima de festa já toma conta do Rio de Janeiro, e a expectativa para o desfile das escolas de samba no Grupo Especial é grande. As agremiações estão empenhadas em fazer bonito na Marquês de Sapucaí e encantar o público com seus enredos e performances. A rivalidade entre as escolas promete animar os espectadores e trazer muita emoção para a avenida. Com ensaios técnicos sendo finalizados e os blocos de rua animando a cidade, a contagem regressiva para o carnaval carioca está a todo vapor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo