Repórter Recife – PE – Brasil

Senador Izalci Lucas busca debate sobre retirada de benefícios fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos em audiência na CAE.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) está atento às questões que envolvem a retirada dos benefícios fiscais previstos pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse – Lei 14.148, de 2021), criado para compensar o impacto negativo das medidas restritivas da covid-19. Para isso, ele propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir essa questão.

A preocupação do senador está relacionada à previsão do fim do Perse na Medida Provisória da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia (MP 1.202/2023), que foi enviada no final do ano passado. O governo, de acordo com o senador Izalci Lucas, está disposto a rever o fim da desoneração, porém deseja manter o restante da MP.

Essa decisão levanta questionamentos e gera debates sobre os impactos que a retirada dos benefícios fiscais teria no setor de eventos, que foi fortemente prejudicado pelas restrições impostas devido à pandemia da covid-19. A iniciativa de discutir o tema em audiência pública na CAE demonstra a preocupação do senador Izalci Lucas com as consequências que a retirada dos benefícios poderia trazer para o setor.

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi criado com o objetivo de oferecer suporte financeiro e amparo fiscal para as empresas e profissionais do setor, que foram duramente afetados pela pandemia. A retirada desses benefícios pode representar um grande desafio para a recuperação desse mercado.

Portanto, a proposta do senador Izalci Lucas de promover uma discussão aprofundada sobre esse tema é de extrema importância, pois permite a análise detalhada dos impactos econômicos e sociais que a retirada dos benefícios poderia acarretar. A audiência pública na CAE possibilitará que especialistas, representantes do setor de eventos e demais interessados expressem suas opiniões e contribuam para a tomada de decisão mais consciente e embasada.

Sair da versão mobile