Corpo de jovem desaparecido na praia de Boa Viagem é encontrado após oito horas de buscas no Recife.

O corpo de um jovem de 19 anos, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira, foi encontrado na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após oito horas de buscas incansáveis. A vítima foi localizada por populares próximo ao banheiro 12 da orla por volta das 22h24 e os policiais militares e equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR) foram acionados para o local.

Durante as buscas, os guarda-vidas do GBMAR encontraram o corpo da vítima, que apresentava sinais de afogamento e não tinha indícios aparentes de mordidas de animais marinhos, mas infelizmente, o jovem já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 9h20 da terça-feira e interrompeu as atividades às 17h devido às condições de segurança e visibilidade precárias. Ao todo, foram oito exaustivas horas de trabalho na tentativa de encontrar o jovem desaparecido, que não teve o nome divulgado, nas proximidades do Edifício Acaiaca.

Na ação de resgate, uma viatura de Auto Comando Operacional (ACO), um Bote Inflável de Salvamento (BIS), uma Unidade Tática de Mergulho (UTM) e um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram fundamentais para auxiliar nas buscas.

O Corpo de Bombeiros faz um apelo à população para que respeite as sinalizações dos locais proibidos para banhos e esteja atenta aos avisos sonoros e verbais dados pelos guarda-vidas. Em caso de emergência, a corporação pode ser contatada pelo número 193. A corporação também prestou condolências à família enlutada.

A morte do jovem serve como um alerta para os riscos das praias, especialmente neste período de férias. A triste notícia também reafirma a importância de seguir as orientações dos profissionais de salvamento do Corpo de Bombeiros, visando à segurança de todos os banhistas e frequentadores das praias do Recife. Esperamos que esta fatalidade possa servir como um lembrete para que todos os veranistas se conscientizem sobre os perigos do mar e sigam as orientações de segurança para evitar tragédias como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo