Camilla, esposa de Charles III, tranquiliza sobre estado de saúde do rei da Inglaterra durante visita ao sul do país.

Durante uma visita ao sul da Inglaterra, Camilla, esposa de Charles III, declarou que o rei da Inglaterra está “muito bem, dadas as circunstâncias”, em referência ao câncer recentemente diagnosticado pelo monarca. Durante a visita à Catedral de Salisbury, ela respondeu a um homem que expressou esperança de que seu marido estivesse bem, afirmando que “Ele está muito comovido com as cartas e mensagens que recebeu de todos os lugares. É muito encorajador”, destacando a preocupação e o apoio que o rei tem recebido.

Contudo, durante a visita, Charles permaneceu na residência rural de Sandringham, no leste da Inglaterra, para onde o casal real se mudou na terça-feira. Charles III, que tem 75 anos, iniciou na segunda-feira seu tratamento contra um tipo de câncer não especificado, menos de 18 meses após ascender ao trono. Apesar disso, ele ainda está exercendo algumas de suas funções administrativas, mas se afastará da vida pública por tempo indeterminado.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, assegurou que a doença foi detectada “cedo”. Downing Street informou que a audiência semanal do rei com o primeiro-ministro foi realizada “por telefone”, algo incomum para este encontro tradicionalmente privado. As reuniões presenciais devem ser retomadas em duas semanas, segundo a mídia britânica.

A declaração de Camilla foi feita durante um momento delicado para a monarquia britânica, já que o estado de saúde de Charles III tem causado preocupação na população e levantado questões sobre a continuidade de sua função como rei. No entanto, o apoio e as demonstrações de carinho têm sido uma fonte de encorajamento para o monarca, que se encontra em tratamento médico.

A situação de Charles III será acompanhada de perto pela população britânica e pela mídia internacional, visto que envolve questões fundamentais para o futuro da monarquia e do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo