A imunização se destina a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (7), o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, assegurou que haverá doses suficientes para todos os residentes do Distrito Federal que se enquadrem nesse grupo.
A administração do Distrito Federal também anunciou o aumento do número de tendas de acolhimento para pacientes com suspeita de dengue, passando de nove para 18. O objetivo é ampliar o atendimento à população diagnosticada com a doença e aliviar a demanda nos hospitais da rede pública de saúde.
Está previsto que as novas instalações comecem a funcionar a partir da próxima semana em diversas localidades, como Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, região central do Plano Piloto e Paranoá. Além disso, Ceilândia e Samambaia também receberão mais uma tenda de acolhimento cada.
De acordo com o último boletim epidemiológico, o Distrito Federal já registrou 46.298 casos de dengue desde o início do ano, representando um aumento de 1.120,6% em relação ao mesmo período no ano passado. Além disso, 11 mortes foram notificadas em decorrência da doença.
Espera-se que a vacinação contra a dengue contribua para a contenção do avanço da doença no Distrito Federal e para a proteção da população vulnerável. As autoridades de saúde estão empenhadas em garantir que a imunização atinja o maior número possível de crianças e adolescentes, a fim de reduzir os índices de incidência da dengue na região.