“Galo Gigante é erguido e encanta o público no Recife, em clima de Carnaval e pedido de paz”

Na manhã desta quinta-feira (8), o Recife parou para contemplar a grandiosidade do Galo Gigante, que estava de pé pela primeira vez neste Carnaval. O ícone, que é considerado a alegoria maior dos festejos de Momo em Pernambuco, foi elogiado por quem passava pela Ponte Duarte Coelho, onde o gigantesco Galo estava exposto.

Turistas, foliões e curiosos se juntaram para registrar a representação carregada de significado. Os adjetivos “maravilhoso”, “lindo” e “espetacular” foram algumas das palavras usadas para descrever a alegoria que simboliza a alegria e a festa característica do carnaval pernambucano.

O Galo Gigante, em sua edição deste ano, foi concebido em branco, trazendo consigo um pedido de paz e uma homenagem às gerações mais antigas de foliões, representadas pela “cabeça branca”. Assinado pelo artista plástico, designer e consultor Leopoldo Nóbrega, o Galo Gigante com certeza será um dos pontos altos deste Carnaval, atraindo a atenção de todos que passarem pela capital pernambucana.

Além de se tornar um ícone para os festejos de Momo, esta alegoria carrega consigo a tradição e a história do carnaval de rua do Recife. Através do Galo Gigante, é possível expressar a singularidade e a identidade cultural do povo pernambucano, que é conhecido por sua rica tradição carnavalesca.

Com um tamanho impressionante, o Galo Gigante em pé já se tornou um dos símbolos mais marcantes deste Carnaval, impressionando a todos que passavam pela região. O sentimento de alegria e empolgação estava estampado no rosto de todas as pessoas que pararam para observar a grandiosidade dessa alegoria que representa, de maneira sublime, a essência da festa popular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo