Senador Magno Malta critica homenagem a ministros do STF e questiona vacinação de crianças em pronunciamento no Plenário.

O senador Magno Malta (PL-ES) fez duras críticas durante seu pronunciamento no Plenário na quarta-feira (7). Uma das críticas foi voltada à condecoração de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados. O senador questionou a homenagem, citando ministros que determinaram a prisão do deputado Daniel Silveira e alegando que essa ação violou o art. 53 da Constituição, que trata da imunidade parlamentar.

Segundo Malta, condecorar os ministros que tomaram essa decisão com o Mérito Legislativo levanta questionamentos sobre a razão por trás dessa escolha. Ele questionou se seria medo, covardia ou alguma outra razão que justificasse tal homenagem.

Além disso, o senador também criticou o programa de vacinação contra a Covid-19 para crianças, citando possíveis efeitos adversos e destacando a importância de informar a população sobre os riscos. Malta também fez críticas ao sistema judiciário e à política de segurança pública, levantando questionamentos sobre o que ele considera como a criminalização da polícia.

Ele ressaltou que, em sua opinião, a polícia está sendo atacada e que, em sua época, os bandidos tinham medo da atuação policial. Malta também mencionou que, na audiência de custódia, os criminosos sabem que sairão livres e que os policiais pagarão o preço, respondendo por abuso de autoridade.

As declarações do senador foram feitas durante seu pronunciamento no Plenário, no qual ele expôs seu ponto de vista em relação a vários assuntos, demonstrando preocupação com as decisões que têm sido tomadas no país, tanto no âmbito judiciário quanto na política de saúde e de segurança pública.

No entanto, é importante ressaltar que o senador não mencionou a fonte de suas informações durante seu pronunciamento no Plenário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo