Turista brasileiro naturalizado espanhol é esfaqueado e roubado na rua 7 de Setembro, no Recife, em tentativa de roubo seguido de morte.

Um turista de 52 anos foi vítima de um assalto seguido de tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (9) na área central do Recife. O crime aconteceu por volta das 5h20, quando o turista, um brasileiro naturalizado espanhol que não teve seu nome divulgado, caminhava pela rua 7 de Setembro, no bairro da Boa Vista. Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, a vítima foi abordada por um suspeito e os dois entraram em luta corporal.

Durante a briga, o criminoso desferiu golpes de faca no turista, roubou sua carteira e seu celular e fugiu do local. Agentes do 16º BPM da Polícia Militar foram acionados e encontraram o turista ferido na região do peito. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, onde recebeu atendimento médico, incluindo sutura e curativos, e já recebeu alta hospitalar, de acordo com informações da PM.

A Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou o caso como tentativa latrocínio, que é o roubo seguido de morte. As investigações do crime foram iniciadas imediatamente e estão em andamento, de acordo com a Polícia Civil.

O turista, que foi atacado em plena luz do dia no centro da cidade, reforça as estatísticas que mostram a crescente violência nas áreas urbanas. O crime ganhou destaque nas notícias locais e chamou a atenção para a necessidade de medidas mais eficazes no combate à criminalidade. Espera-se que a polícia consiga identificar e prender o autor do crime, trazendo um pouco mais de segurança para a população e para os visitantes que estão na cidade.

Este caso serve como um alerta para a necessidade de se investir mais em segurança pública e estratégias de prevenção de crimes, especialmente em áreas turísticas e movimentadas da cidade. Afinal, a violência urbana não só coloca em risco a vida das pessoas como também afeta a imagem e o desenvolvimento das cidades. Que casos como este sirvam de alerta para as autoridades e a população, visando ações que contribuam para a diminuição da criminalidade e para um ambiente mais seguro para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo