Ataque de drone israelense deixa dois mortos e dois feridos em cidade portuária do sul do Líbano neste sábado.

Neste sábado, 10, a cidade portuária de Sidon, localizada no sul do Líbano, foi alvo de um ataque de drone israelense, de acordo com informações das autoridades de segurança locais. O ataque resultou em duas mortes e deixou outras duas pessoas feridas.

Sidon está situada a aproximadamente 60 quilômetros da fronteira entre o Líbano e Israel. Em função do ataque, as forças militares libanesas isolaram a área para investigações e medidas de segurança.

Segundo um oficial de segurança israelense, o alvo do ataque em Sidon era o oficial do Hamas Basel Saleh. O oficial afirmou que Saleh, que ficou ferido no ataque, era responsável pelo alistamento de novos militantes do Hamas em Gaza e na Cisjordânia.

Os ataques de drones no Líbano, atribuídos a Israel, eventualmente resultaram na morte de vários militantes do Hezbollah. Esses ataques contribuíram para o aumento das tensões no Oriente Médio, desde o início do conflito entre Israel e Hamas em 7 de outubro.

Apesar das ocorrências, o governo de Israel optou por não fazer comentários públicos sobre o ataque. Essa postura do governo reforça o clima de mistério e tensão em relação às atitudes adotadas pelo país em relação ao conflito na região.

A situação no Oriente Médio continua delicada, com os desdobramentos dos conflitos entre Israel e Hamas e os ataques atribuídos a Israel, gerando graves consequências para a população e as autoridades da região. Enquanto isso, as forças militares locais intensificam as medidas de segurança e isolamento das áreas afetadas, buscando manter a estabilidade e a paz diante da volatilidade do quadro político e militar no Oriente Médio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo