Criminosos miram celulares com aplicativos financeiros e cartões bancários dos foliões no carnaval: Tome precauções para evitar problemas!

Foliões devem redobrar a atenção com seus dispositivos móveis e cartões bancários durante o carnaval, já que os criminosos estão de olho nestes itens para cometerem fraudes e furtos. Com a crescente utilização de aplicativos financeiros e transações realizadas nos caixas eletrônicos, é necessário que os foliões estejam atentos e tomem precauções ao aproveitarem os dias de festa.

Durante o carnaval de 2023, os caixas eletrônicos do Banco24Horas movimentaram mais de R$1,8 bilhão em aproximadamente 12 milhões de transações em todo o país, o que indica um alto volume de dinheiro circulando durante a festividade. Apenas na cidade de São Paulo, mais de 771 mil clientes foram atendidos nos caixas eletrônicos durante o período, o que evidencia a necessidade de precaução por parte dos foliões.

Outras cidades também registraram números expressivos, como o Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que tiveram um grande volume de transações nos caixas eletrônicos no período de carnaval. A capital paulista registrou cerca de 1,3 milhão de transações nos 4 dias de folia, enquanto o Rio de Janeiro contabilizou mais de 835 mil transações, Salvador com 389 mil, e Recife, com 173 mil.

Com a crescente paixão dos brasileiros pelo carnaval e a tendência de registrar os momentos de alegria com celulares, o coordenador de Canais de Distribuição Banco24Horas, Rodrigo Maranini, alerta para a necessidade de segurança durante a festa. Ele ressalta a importância de os foliões poderem se divertir e fazer compras com tranquilidade, sem preocupações com a segurança de seus dispositivos móveis e cartões bancários.

Para desfrutar da folia com segurança, algumas dicas podem ser seguidas, como a redução dos limites de transferências eletrônicas nos aplicativos financeiros dos celulares, a desinstalação de aplicativos de instituições financeiras e e-mails durante os dias de folia, a aplicação de autenticação de duplo fator nos dispositivos móveis, a manutenção do modo de localização ativo para o caso de furtos, e a verificação da localização de caixas eletrônicos próximos antes de sair para a festa. Com essas precauções, os foliões podem aproveitar a festa com mais tranquilidade e segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo