Equipes de revezamento 4×100 metros do Brasil se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 em Doha.

As equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre do Brasil conquistaram a tão desejada classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. A notícia veio na manhã deste domingo, durante a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar.

De acordo com as regras da World Aquatics (Federação Internacional de Natação), as equipes que conquistarem medalhas no Mundial de Fukuoka, no Japão, e as que garantirem um dos 13 melhores tempos nos Mundiais de Fukuoka e de Doha, se classificarão para os Jogos de Paris. E foi exatamente o que aconteceu com as equipes brasileiras.

Após as finais das provas realizadas neste domingo, os times brasileiros garantiram um dos 13 melhores tempos e asseguraram suas vagas para Paris 2024. No feminino, a equipe encerrou a disputa em Doha na 6ª colocação, com a marca de 3min40s56. Anteriormente, em Fukuoka, as nadadoras Ana Vieira, Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini e Aline Rodrigues haviam alcançado o tempo de 3min38s99, nas eliminatórias, garantindo a classificação.

“Tentamos vir melhor. Estamos felizes de chegar à final e conseguimos garantir o Brasil em Paris”, declarou Ana Carolina Vieira.

Já a equipe masculina não teve a oportunidade de competir em Doha, mas assegurou a vaga graças ao desempenho em Fukuoka, quando Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Felipe Souza e Victor Alcará registraram o tempo de 3min13s82.

Com isso, o Brasil se destaca no cenário da natação, garantindo presença em uma das modalidades mais esperadas e de grande relevância nos Jogos Olímpicos. A notícia foi comemorada e compartilhada nas redes sociais, com o Time Brasil parabenizando as equipes pela conquista das vagas olímpicas.

Agora, as equipes brasileiras seguem focadas nos treinamentos e preparativos para representar o país de forma brilhante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo