Incêndio em parque de diversões de Gotemburgo, na Suécia, deixa 12 pessoas feridas e causa evacuação de hotel e escritórios.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o parque de diversões Liseberg, localizado no centro da cidade de Gotemburgo, na Suécia, na manhã desta segunda-feira (12). O fogo se originou em uma das atrações aquáticas do lado de fora do edifício, e rapidamente se espalhou por toda a propriedade. O incêndio causou evacuações de um hotel e de escritórios próximos ao parque, com a polícia local reportando 12 pessoas feridas que foram levadas para o hospital, todas com ferimentos leves.

Imagens captadas pela mídia local mostraram o fogo consumindo o parque de diversões, enquanto uma nuvem escura de fumaça se espalhava sobre a cidade. Os serviços de emergência da região pediram para que os moradores das áreas circundantes permanecessem dentro de casa e fechassem portas e janelas como medida de proteção contra a fumaça.

O parque Liseberg emitiu um comunicado oficial confirmando o incêndio e explicando que a área afetada fazia parte de um projeto de expansão do parque, que ainda não estava aberta ao público e deveria ser inaugurada ainda este ano. A causa e a extensão dos danos ainda são desconhecidas, mas a situação está sendo monitorada pelas autoridades locais.

Diante do incidente, as autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao incêndio no parque de diversões e os danos causados pela situação. A cidade de Gotemburgo está mobilizada para fornecer apoio e assistência às vítimas e para promover a segurança e bem-estar da comunidade local.

O parque de diversões Liseberg é o maior do país e uma atração turística de destaque na região, por isso o incêndio e suas consequências impactam não apenas os visitantes e funcionários do parque, mas toda a comunidade. Autoridades locais estão trabalhando para esclarecer o que causou o incêndio e garantir que medidas de segurança sejam reforçadas para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo