Traficantes de drogas mantidos como reféns em alto mar nas Ilhas Canárias são resgatados pela polícia espanhola.

Oito traficantes de drogas foram resgatados em alto mar perto das Ilhas Canárias espanholas. Mantidos como reféns por um de seus cúmplices em um barco, os membros de uma organização criminosa foram sequestrados por outro membro da tripulação, de origem sérvia, quando realizavam um transporte marítimo de mais de 2,3 toneladas de drogas entre a América do Sul e a Espanha.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Nacional em um comunicado, os traficantes foram sequestrados por um membro da tripulação de origem sérvia. Este sequestrador, para obter o controle do barco, atirou em um dos homens e jogou seu corpo ao mar. Antes desse episódio, os investigadores já haviam descoberto que o navio iria transferir sua carga de drogas para um navio menor em um ponto de encontro perto das Ilhas Canárias.

A polícia e os funcionários da alfândega foram informados de que um dos traficantes tinha feito o restante da tripulação refém, o que desencadeou a intervenção. Após várias horas de negociações em alto mar, a polícia convenceu o raptor a se render, procedendo à detenção do sequestrador e dos outros oito tripulantes. Entretanto, o comunicado de imprensa não explica os motivos do sequestro, tampouco porque demorou cerca de três meses até a polícia anunciar esta operação.

Vale ressaltar que a Espanha é um dos principais pontos de entrada da cocaína na Europa, por sua posição geográfica em relação à América Latina. A operação, que revelou a dramática história dos traficantes mantidos como reféns em um barco, levanta questões sobre a atuação e a segurança nas rotas de transporte de drogas entre a América do Sul e a Europa. A ação policial foi bem-sucedida e resultou no resgate das oito vítimas, entretanto, as circunstâncias desse crime permanecem obscuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo