Repórter Recife – PE – Brasil

Unidos de Padre Miguel é a campeã da Série Ouro e conquista vaga no Grupo Especial do carnaval do Rio em 2025

A Unidos de Padre Miguel se consagrou como a grande campeã da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro, garantindo assim sua promoção para o Grupo Especial no ano de 2025. O resultado foi revelado após a apuração que aconteceu na Cidade do Samba, na região portuária da cidade. O desfile da escola da zona oeste do Rio impressionou os jurados, que consideraram o desempenho praticamente perfeito. Apenas uma nota 9,9 no quesito enredo foi registrada, com todas as outras notas sendo 10. No entanto, como as escolas têm direito a descartar a menor nota em cada quesito, a Unidos de Padre Miguel recebeu a pontuação máxima possível: 270.

A Império Serrano ficou em segundo lugar, com uma diferença de dois décimos em relação à campeã. Já Estácio, União de Maricá e São Clemente completaram o top cinco da Série Ouro. Por outro lado, as escolas Império da Tijuca e Sereno foram rebaixadas e desfilarão na Série Prata no próximo ano, após apresentarem as menores pontuações na apuração.

Ao todo, 16 escolas participaram da competição, que é organizada pela Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (Liga RJ). Além do desfile das escolas, a apuração também contou com critérios de desempate, como o sorteio do quesito harmonia, e a avaliação de outros aspectos como fantasias, samba-enredo, alegorias, entre outros.

A Unidos de Padre Miguel apresentou seu enredo intitulado “O redentor do sertão”, liderado pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira. A escola trouxe para a avenida a história de Padre Cícero, um dos mais importantes sacerdotes católicos do Brasil, explorando o imaginário do povo nordestino e as questões místicas em torno dele. O samba-enredo destacou a sensibilidade do milagreiro diante das dificuldades enfrentadas pelo povo sertanejo, como a seca e a fome.

Com uma performance impecável e um enredo impactante, a Unidos de Padre Miguel conquistou o título de campeã da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro, garantindo assim seu lugar no Grupo Especial em 2025 e sendo reconhecida pelo seu desfile praticamente perfeito.

Sair da versão mobile