Hezbollah libanês dispara dezenas de mísseis contra norte de Israel em resposta a bombardeios israelenses no sul do Líbano.

O líder do grupo Hezbollah, do Líbano, anunciou recentemente que foi feito um ataque a Israel, com dezenas de mísseis. Essa iniciativa acontece após um bombardeio ter sido realizado pelos israelenses no sul do Líbano. Este atentado culminou na morte de 15 pessoas, incluindo um comandante do Hezbollah, um movimento pró-Irã.

Três comunicados diferentes também informaram sobre a morte de três integrantes do Hezbollah em bombardeios realizados pelo Exército israelense. Esta violenta guerra entre os dois países foi gravada e divulgada por fotógrafos e a temível história se espalhou mais e mais, sendo muito comentada por repórteres de todo o mundo.

A escalada da violência tem levado a uma tensão crescente na fronteira entre Israel e o Líbano, incluindo tiroteios diários. Isso veio logo após o início da guerra em Gaza entre Israel e o movimento palestino Hamas. Essa série de ataques têm feito a ONU denunciar a atitude perigosa e inquietante da violência e da brutalidade que tem acontecido no Oriente Médio. Por sua vez, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, repreendeu Israel por mais um massacre de civis, enfatizando a severidade do que está acontecendo.

A situação já resultou na morte de pelo menos 262 pessoas no sul do Líbano e de 10 soldados e seis civis do lado israelense, segundo informações do exército. Um porta-voz da força interina da ONU no Líbano pediu a interrupção imediata de todas as hostilidades e que todas as partes afetadas ajam de modo a cessar completamente a violência.

Diante disso, é nítido que a comunidade internacional tem um papel a desempenhar na intermediação das negociações entre os dois países. Resta aguardar e torcer para que este conflito seja dissipado e que ambos os países possam conviver de modo pacífico e harmônico. Enquanto isso, instaura-se o luto e a consternação pela perda de tantas vidas em meio a uma disputa feroz que parece não ter fim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo