Homem mantém dois filhotes de cães em gaiolas de passarinho e é denunciado por vizinhos, em Paulista.

Após uma denúncia de vizinhos, a polícia resgatou dois filhotes de cachorro mantidos em gaiolas de passarinho em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os animais estavam sob os cuidados de um homem, que os manteve em condições precárias de saúde. O ato foi denunciado por vizinhos para protetores de animais, que chamaram a polícia para dar fim ao cárcere dos animais.

Os dois filhotes, um macho e uma fêmea, foram resgatados nesta quarta-feira (14). Segundo o protetor animal Douglas Brito, que fez o resgate dos filhotes, os animais apresentam indícios de desidratação, anemia e problemas de pele, resultantes do longo período submetidos às condições precárias de vida impostas pelo tutor irresponsável.

Douglas está cuidando dos cães até que o Ministério Público de Pernambuco julgue o caso, enquadrado na lei Sansão, que estabelece como pena para o autor de maus-tratos a animais a reclusão de dois a cinco anos. Além disso, uma campanha está sendo realizada para custear o tratamento veterinário e a castração dos filhotes, visando prepará-los para a adoção responsável posteriormente.

“Nesse momento, eles estão em um lar temporário pago, custeado por nós, até o restabelecimento da saúde deles”, informou Douglas. Para a manutenção dos animais por um mês no abrigo, o custo cobrado é de R$ 819. Para ajudar, é possível realizar doações para a chave Pix.

A situação dos filhotes de cachorro resgatados coloca em evidência a importância de denunciar casos de maus-tratos a animais e também de apoiar iniciativas que buscam cuidar e oferecer um novo lar para animais em situação vulnerável. Mais do que condenar a irresponsabilidade de quem pratica atos de crueldade, é fundamental apoiar ações que visam o cuidado e o bem-estar desses seres indefesos. Por isso, o apoio à causa dos animais pode fazer a diferença para que casos como esse tenham um desfecho positivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo