Sada Cruzeiro conquista pela 10ª vez o título Sul-Americano de Vôlei Masculino em jogo impecável contra o Ciudad Vóley

O Sada Cruzeiro venceu, mais uma vez, o título de Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. A equipe mineira conquistou a competição pela 10ª vez na história após superar o Ciudad Vóley (Argentina) por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/11 e 25/13) nesta sexta-feira (16) no Ginásio Galegão, em Blumenau.

Essa vitória consolida o Sada Cruzeiro como uma potência no voleibol sul-americano, adicionando mais um troféu à sua extensa coleção. Com a conquista de 2024, o time alcançou o incrível número de 51 troféus desde 2010, com um total de 61 finais e 70 torneios disputados.

O técnico Filipe Ferraz demonstrou sua satisfação com a vitória, elogiando a atuação da equipe. “Realmente foi impressionante. Estamos há 10 anos dominando a América e isso é fruto de muito trabalho, de muito comprometimento do time. E os caras comemoram como se fosse o primeiro. O que eles fizeram hoje em quadra foi realmente brilhante. Todos estão de parabéns por mostrar essa entrega, essa energia e essa intensidade. Estou muito feliz”, declarou o técnico.

Além do título do Sul-Americano, a vitória credenciou o Sada Cruzeiro para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. A equipe terá a oportunidade de enfrentar os melhores times do mundo, representando o voleibol brasileiro em uma competição de grande prestígio.

Com uma história repleta de conquistas e um domínio incontestável no cenário nacional e internacional, o Sada Cruzeiro continua a ser um exemplo de sucesso e excelência no voleibol. A equipe mineira mostra-se determinada a manter sua hegemonia e a conquistar ainda mais títulos, colocando seu nome entre os grandes do esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo