Brasileira Luisa Stefani e holandesa Demi Schuurs conquistam título de duplas do WTA 1000 de Doha após vitória em final emocionante

A tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs brilharam no WTA 1000 de Doha, no Catar, neste sábado (17), conquistando o título de duplas após uma vitória convincente sobre as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma partida que durou 1h17min. A dupla mostrou entrosamento e determinação ao longo do torneio e coroou sua campanha com a conquista do troféu.

Esta é a nona conquista da carreira de Luisa Stefani em sua 17ª final, e a terceira de nível WTA 1000, após os triunfos em Montreal (Canadá) em 2021 e Guadalajara (México) em 2022. Com a vitória, a brasileira e a holandesa conquistaram 1000 pontos no ranking da WTA, o que fará com que subam na classificação. Stefani passará a ocupar a 12ª colocação, ficando a menos de 170 pontos do grupo das top 10, enquanto Schuurs será a 11ª.

“Fiquei muito emocionada com o time e com a Demi por mudarem minha mentalidade essa semana e por darem o suporte desde o começo para chegar aqui com a energia mais fresca e a melhor vibe diante dos desafios. Estou muito empolgada pela conquista, a primeira com ela”, afirmou a brasileira após a vitória.

Com a conquista em Doha, Luisa Stefani e Demi Schuurs agora se preparam para a disputa do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa no próximo domingo (18). Elas estreiam contra a húngara Timea Babos e a tcheca Marie Bouzkova. A expectativa é de que a confiança adquirida com a vitória em Doha possa impulsionar a dupla para mais um desempenho sólido em Dubai, em busca de mais um título para suas carreiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo