Petrobras amplia prazo para receber propostas de licitações das plataformas FPSO em Sergipe para projeto SEAP-I e SEAP-II.

Nesta segunda-feira (19), a Petrobras anunciou que adiou para o dia 14 de junho a data de recebimento de propostas para as licitações relacionadas aos Projetos SEAP-I e SEAP-II, em Sergipe. Essas licitações são para a contratação das plataformas montadas em casco de navios (FPSO), que operam em um sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.

A companhia informou que a decisão de prorrogar o prazo para recebimento das propostas foi tomada visando ao aprimoramento das condições do edital, para garantir atratividade e competitividade aos certames. A Petrobras ressaltou que busca a contratação dos FPSOs, o desenvolvimento dos campos de Sergipe Águas Profundas e o atendimento ao seu Plano Estratégico.

O programa Sergipe Águas Profundas (Seap) terá dois módulos, cada um com uma plataforma. A capacidade de produção da primeira unidade é 120 mil barris de petróleo por dia e 10 milhões de metros cúbicos de gás natural, diariamente. Já a capacidade de processamento diário da segunda unidade também será a mesma, mas a de gás atingirá 12 milhões de metros cúbicos. Além disso, contará com um gasoduto de escoamento com 134 km de extensão.

A petroleira destacou que o programa abrirá uma nova fronteira de produção na Região Nordeste, por meio do desenvolvimento de reservas que têm potencial de disponibilizar até 18 milhões de metros cúbicos de gás para o mercado consumidor.

“A companhia empenha todos os esforços necessários para a execução dos projetos que trarão maior oferta de gás nacional ao mercado. Reforçamos ainda que os processos licitatórios seguem em curso, de forma a assegurar o cumprimento do cronograma e a entrada em operação no menor prazo possível”, afirmou a estatal.

A decisão de adiar as licitações vem em um momento estratégico para a Petrobras, que busca dar continuidade ao desenvolvimento dos campos de Sergipe Águas Profundas e garantir a operação das plataformas no menor prazo possível.

Portanto, o adiamento das licitações para as plataformas FPSO no Programa Sergipe Águas Profundas evidencia o compromisso da Petrobras em garantir a competitividade e atratividade dos certames, visando ao desenvolvimento desses campos e à oferta de gás nacional ao mercado. A empresa reitera que continua empenhada em assegurar o cumprimento do cronograma e a entrada em operação das plataformas no menor prazo possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo