Fifa visita o Rio de Janeiro para inspecionar candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

A visita da delegação da Fifa ao Rio de Janeiro marcou o início do processo de avaliação do Brasil como candidato a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. A equipe da federação internacional de futebol teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações esportivas da cidade, incluindo o icônico estádio do Maracanã, além de centros de treinamento, hotéis e o centro de imprensa que seriam utilizados durante o evento.

A delegação também teve a oportunidade de visitar o Museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi recebida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que expressou seu orgulho em receber a delegação da Fifa. Ele enfatizou a determinação do Brasil em sediar um grande evento esportivo e destacou o compromisso de fazer o melhor Mundial feminino da história.

Após a visita ao Rio de Janeiro, a comitiva liderada pela diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, Sarai Bareman, continuará sua inspeção em outras cidades brasileiras, como Brasília, Salvador e Pernambuco. Durante a visita, Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, ressaltou a infraestrutura e a paixão do povo brasileiro pelo futebol, destacando o país como um local praticamente pronto para sediar a competição.

O Brasil está competindo com outras duas candidaturas conjuntas – Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda – para sediar a Copa do Mundo de 2027. A decisão final sobre a sede do torneio será anunciada no dia 17 de maio.

A candidatura brasileira busca aproveitar a paixão do país pelo futebol e a infraestrutura existente para garantir que a Copa do Mundo de 2027 seja um marco na história do futebol feminino. A visita da delegação da Fifa foi uma oportunidade para destacar os pontos fortes do Brasil como candidato a sediar o evento e para mostrar o empenho do país em promover e apoiar o desenvolvimento do futebol feminino em âmbito global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo