Brother of Joe Biden Arrives at Congress Amidst Republican Investigation for Impeachment Charges

O irmão de Joe Biden, James Biden, testemunhou no Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21) como parte da investigação dos republicanos para um possível julgamento político do presidente por alegações de mentir sobre os negócios de sua família. A investigação foi considerada uma manobra política pelos democratas, especialmente em ano eleitoral, e pouco provável de prosperar.

Os republicanos estão interessados em interrogar James Biden, de 74 anos, sobre transações financeiras que, segundo eles, refletem mal sobre o presidente. As acusações alegam que Joe Biden usou sua influência enquanto vice-presidente de Barack Obama para permitir a sua família realizar negócios suspeitos na Ucrânia e China. As pessoas-chave da investigação são o irmão de Joe Biden e o filho do presidente, Hunter. No entanto, as acusações contra Joe Biden carecem de provas conclusivas.

A investigação republicana perdeu fôlego em meados de fevereiro, quando um ex-informante do FBI, Alexander Smirnov, foi acusado de mentir e fazer falsas acusações de corrupção contra o filho de Joe Biden. Smirnov admitiu ter recebido informações de pessoas vinculadas aos serviços de inteligência russos, o que aumentou as dúvidas sobre as alegações de corrupção. Hunter Biden é um dos principais alvos dos republicanos nos EUA, que suspeitam de seus negócios.

A investigação judicial sobre o filho do presidente não confirmou as acusações. Em vez disso, destacou a dependência química e alcoolismo de Hunter, que resultou em acusações de fraude fiscal e posse ilegal de arma de fogo.

Os democratas consideram a investigação uma manobra política e pouco provável de progredir, especialmente em um ano eleitoral. Enquanto isso, as acusações contra Hunter Biden carecem de provas conclusivas e resultaram principalmente em destaque de sua dependência química e acusações criminais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo