Solenidade de posse marca entrada de 143 novos servidores no Senado, com presença de autoridades e discursos de boas-vindas

A manhã desta quarta-feira (21) foi marcada por uma solenidade de boas-vindas aos 143 novos servidores do Senado. Os empossados são analistas e consultores legislativos aprovados no último concurso da Casa e a cerimônia ocorreu no Auditório Petrônio Portela, com a presença de autoridades como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), ministro Edson Fachin.

Durante o evento, Rodrigo Pacheco enfatizou a importância da Casa para a democracia brasileira e desejou sucesso aos novos servidores em suas jornadas. Já a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, reforçou o valor do trabalho desempenhado pelos servidores ao longo dos anos e destacou a importância do Senado em sua própria trajetória de 26 anos na instituição.

Falando em nome de todos os empossados, Fernanda Tercetti Nunes Pereira relembrou o desafiador período de preparação para as provas e compartilhou a alegria da enorme vitória não só para os servidores, mas também para suas famílias. Entre os novos servidores está Sophia de Oliveira, que desde criança visitava o Senado, local de trabalho de sua mãe, a jornalista Iara Borges, servidora desde 2005. Mãe e filha tiveram a oportunidade de assistir juntas à solenidade de boas-vindas, realizando um sonho para Sophia, que encarou jornadas de até 12 horas diárias de estudo por 11 meses para se preparar para as provas do concurso.

O evento marcou uma nova etapa na vida desses 143 servidores, que agora terão a oportunidade de contribuir com o trabalho legislativo e seguir os passos de outros profissionais que já dedicaram anos de suas vidas ao Senado. Com a presença de autoridades importantes e o apoio das famílias, a solenidade de posse teve um significado especial para todos os envolvidos. Essa recepção calorosa evidencia a importância dada pelo Senado ao novo quadro de funcionários que irá reforçar a equipe e contribuir para a continuidade do trabalho realizado pela instituição ao longo dos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo