Porta-voz do Kremlin chama declaração de Biden sobre Putin de “imensa vergonha” e comportamento “ao estilo cowboy de Hollywood”

As recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre o seu homólogo russo, Vladimir Putin, causaram um grande alvoroço no cenário diplomático internacional. Durante um evento de arrecadação de fundos do Partido Democrata, Biden chamou Putin de “filho da puta louco”, em um ato que repercutiu de forma negativa e chegou a ser classificado como uma “imensa vergonha” pelo porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

As palavras de Biden foram criticadas veementemente por Peskov, que as considerou como um comportamento vergonhoso para um presidente de um país como os Estados Unidos. Em um vídeo divulgado por um jornalista da televisão pública russa, Peskov qualificou as declarações de Biden como “mal-educadas” e que não poderiam ferir o líder de outro Estado, muito menos o Presidente Putin.

Além disso, Peskov afirmou que as palavras de Biden refletem um comportamento ao estilo cowboy de Hollywood, sugerindo que o presidente americano estaria agindo por interesses políticos internos. As declarações de Biden foram feitas durante um encontro com doadores do Partido Democrata em San Francisco, na Califórnia, onde ele também mencionou preocupações com conflitos nucleares e a ameaça existencial para a humanidade representada pelo clima.

Biden utilizou as três letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta” (FDP) em referência a Putin, causando um desconforto no ambiente diplomático internacional.

Essas declarações trazem à tona um novo episódio de tensão entre Estados Unidos e Rússia, aumentando a preocupação em relação à relação entre as duas potências mundiais. A situação também coloca em evidência a forma como as relações entre líderes políticos podem afetar o cenário diplomático e internacional, trazendo à tona debates sobre comportamento e diplomacia no mundo moderno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo