Brasil terá três representantes na chave de simples do Rio Open pela primeira vez em 10 anos do torneio.

O Brasil tem três representantes na chave de simples das quartas de final do Rio Open, o maior torneio da modalidade na América do Sul. Pela primeira vez em dez edições do torneio, o país terá três atletas na disputa de simples, além de mais um na disputa de duplas.

O número 1 do Brasil, Thiago Wild, foi o primeiro a carimbar a vaga ao vencer o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1. O jogo começou na quarta-feira e foi paralisado devido à chuva que caiu no Rio de Janeiro. O adversário nas quartas de final será o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio e que eliminou o chileno Tomas Barrios Vera com um duplo 6/1. Norrie, ex-top 10, ainda não perdeu nenhum set e segue em busca do bicampeonato.

O tenista Thiago Monteiro também avançou ao vencer o paulista Felipe Meligene por 2 sets a 0. O próximo desafio do cearense é o argentino Sebastian Baez. A noite da última quarta-feira também foi marcada pela classificação do jovem carioca João Fonseca, de 17 anos, que venceu o chileno Christian Garin, por 2 sets a 0. João também enfrentará um argentino nas quartas de final, Mariano Navone.

Além das partidas decisivas, a noite de quarta-feira foi marcada por uma homenagem na quadra Guga Kuerten a Bruno Soares, que se aposentou aos 41 anos. Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Bruno conquistou seis títulos de Grand Slam: três nas duplas masculinas e os outros três nas duplas mistas. Ele somou 35 conquistas na ATP em 69 finais.

Na chave de duplas, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos jogam a semifinal contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. A última vez em que o Brasil chegou com quatro tenistas à segunda rodada foi na Costa do Sauípe, no Brasil Open, em 2001, com Flávio Sarreta, Ricardo Mello, Alexandre Simoni e Fernando Meligeni. A primeira edição do torneio contou com a ilustre presença do número 1 do mundo à época, o brasileiro Gustavo Kuerten, que foi eliminado por Sarreta. A sexta-feira promete muita emoção para a torcida brasileira, que segue animada com o bom momento do tênis nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo