Ministério dos Direitos Humanos alerta para fake news sobre cancelamento de ações e projetos na Ilha do Marajó, no Pará.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania emitiu uma nota nesta sexta-feira (23) alertando a população sobre a disseminação de fake news relacionadas ao cancelamento de ações e projetos do governo federal na Ilha do Marajó, no Pará.

Segundo informações divulgadas pela pasta, em maio de 2023 foi lançado o Programa Cidadania Marajó, com o objetivo de destinar recursos para o combate à violência contra crianças e adolescentes, além de promover os direitos humanos e o acesso a políticas públicas na região.

O Ministério reforçou a importância de modificar a abordagem assistencialista e os modos de vida da população do Marajó, sem associar imagens de vulnerabilidade socioeconômica ou exploração sexual ao contexto local. De acordo com a nota emitida, a pasta demonstra compromisso em proteger a integridade e dignidade das crianças e adolescentes marajoaras.

O ministro Silvio Almeida gravou um vídeo condenando veementemente a disseminação de informações falsas e reiterou o compromisso do governo em promover a cidadania e os direitos humanos na ilha.

Essa ação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reforça a importância de combater a disseminação de fake news, que podem causar danos à reputação e credibilidade dos projetos governamentais, além de prejudicar a população local.

Portanto, é fundamental que a população esteja atenta e verifique a veracidade das informações antes de compartilhá-las, colaborando assim para a construção de uma sociedade mais justa e informada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo