Temporal no Rio deixa oito mortos e mais de 160 ocorrências na Baixada Fluminense e região metropolitana

O estado do Rio de Janeiro foi atingido por um forte temporal na noite da última quarta-feira, deixando um rastro de destruição e tragédia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), oito pessoas perderam a vida devido às chuvas. Além disso, a corporação atendeu a mais de 160 ocorrências e resgatou cerca de 100 vítimas em diferentes regiões do estado.

Na Baixada Fluminense, a Defesa Civil municipal de Japeri reportou duas mortes, sendo um menino de dois anos e uma mulher de 24 anos, vítimas de desabamentos em locais distintos. Já em Barra do Piraí, quatro indivíduos faleceram no Morro do Gama após um deslizamento atingir uma casa de três andares. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. Em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, dois homens adultos vieram a óbito em decorrência das chuvas nos bairros Ipiranga e Jardim Pernambuco.

Os estragos se estenderam para Mendes, onde um deslizamento foi registrado. Duas pessoas foram resgatadas com vida, porém uma criança de seis anos ainda está desaparecida. Os municípios mais afetados pela tempestade foram Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu, segundo a Defesa Civil. Aeronaves estão dando apoio nessas áreas, monitorando e avaliando possíveis riscos.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando de perto as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense. O risco de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra é considerado muito alto em diversas cidades, incluindo Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri e Belford Roxo.

A população local está em estado de alerta devido à gravidade da situação e equipes de resgate continuam atuando para prestar assistência às vítimas e minimizar os impactos causados pela tempestade que assolou o estado do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo