Repórter Recife – PE – Brasil

Motorista é preso após tentar invadir Palácio da Alvorada durante a madrugada, presidente e primeira-dama estavam presentes.

Na tarde deste sábado (24), a Polícia Federal (PF) divulgou a prisão de um motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. O indivíduo foi detido após o incidente na madrugada do mesmo dia, e seu veículo, um Ford Focus, foi apreendido. A PF está investigando o ocorrido para esclarecer os detalhes dessa tentativa de invasão.

De acordo com informações da própria PF, o suspeito seria um morador da região próximo ao Palácio, e teria se confundido ao tentar retornar para casa. Ele será ouvido em depoimento para fornecer mais detalhes sobre o incidente.

O carro do suspeito desrespeitou o bloqueio de segurança, porém não conseguiu se aproximar do Palácio. A portaria do local fica a cerca de 400 metros de distância do edifício principal. Após a tentativa frustrada, o motorista fugiu do local com o veículo usado na ação.

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estavam na residência no momento do ocorrido, mas não sofreram nenhum dano, estando em segurança. A PF mencionou que espera por informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos procedimentos de segurança no entorno dos prédios oficiais.

Essa não é a primeira vez que residências oficiais de presidentes sofreram tentativas de invasão em Brasília. Casos anteriores envolveram indivíduos que investiram contra bloqueios de segurança, sendo presos ou baleados. A segurança dessas instalações é uma questão sensível e geralmente envolve medidas extremas para garantir a proteção dos ocupantes.

A tentativa de invasão do Palácio da Alvorada neste sábado serve como alerta para a importância da manutenção de protocolos e medidas de segurança eficazes para manter a integridade das autoridades e das instalações governamentais. A PF continuará as investigações para esclarecer todos os detalhes desse incidente e evitar futuras ocorrências semelhantes.

Sair da versão mobile