Comissão de Assuntos Sociais debate desafios da Política Nacional de Atenção a Doenças Raras em audiência pública

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) se prepara para um importante debate que irá ocorrer nesta quarta-feira (28), às 14h, sobre os dez anos da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras. A audiência pública marca o Dia Nacional das Doenças Raras, conforme estabelecido pela Lei nº 13.693/2018, que instituiu a data no último dia de fevereiro.

A discussão será focada nos desafios enfrentados pela população em relação a esse tema e na necessidade de melhorias no atendimento e na assistência a essas pessoas. A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) foi a responsável por solicitar a realização do debate, demonstrando sua preocupação e interesse em promover políticas públicas mais eficazes para esse grupo específico.

Artigos relacionados

Durante a reunião, espera-se que especialistas, profissionais de saúde, representantes de organizações da sociedade civil e afetados por doenças raras possam compartilhar suas experiências e insights sobre como é possível melhorar o acesso, o diagnóstico e o tratamento para essa parcela da população.

A importância desse debate é fundamental para sensibilizar a sociedade sobre a existência e as necessidades das pessoas com doenças raras, bem como para pressionar o poder público a adotar medidas concretas para garantir seus direitos e sua qualidade de vida. Espera-se que a audiência resulte em propostas concretas e posteriormente em ações efetivas que beneficiem todos aqueles que lutam diariamente contra essas condições de saúde tão desafiadoras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo