Príncipe William cancela participação em cerimônia de padrinho por motivos pessoais, informa comunicado oficial emitido pelo Palácio de Kensington.

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, surpreendeu a todos ao cancelar de última hora sua participação na cerimônia em homenagem ao rei Constantino da Grécia. O comunicado oficial, divulgado nesta terça-feira, informou que o príncipe de Gales decidiu não comparecer ao evento no Castelo de Windsor por “motivos pessoais”.

Com 41 anos, William assumiu a posição de representante máximo da realeza britânica ao lado da rainha Camilla, devido à convalescença do rei Charles, que foi diagnosticado com câncer, e de sua esposa, Kate, que passou por uma cirurgia abdominal em janeiro. A princesa de Gales, de 42 anos, está bem após a operação cujos motivos não foram divulgados, porém, a imprensa britânica ressaltou que não se tratava de câncer.

A morte do rei Constantino da Grécia, aos 82 anos em janeiro de 2023, marcou a cerimônia que William deveria participar e fazer um discurso emocionante. No entanto, o herdeiro do trono britânico ligou para a família real grega para informar que não poderia comparecer, cancelando sua participação de última hora.

A ausência de William e do rei Charles III na cerimônia deixou muitos fãs da realeza intrigados e curiosos sobre os motivos pessoais que levaram à decisão. A imprensa britânica está atenta a qualquer informação adicional que possa esclarecer a situação e espera ansiosamente por mais detalhes sobre o cancelamento repentino do príncipe William.

Enquanto isso, a família real segue enfrentando desafios e surpresas, mostrando que até mesmo os membros mais proeminentes da realeza não estão imunes a contratempos e imprevistos em suas agendas públicas. A atenção do público permanece voltada para os próximos passos e decisões da monarquia britânica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo