Papa Francisco é hospitalizado em Roma para exames de check up e já retorna ao Vaticano, informa gabinete papal

O Papa Francisco foi encaminhado ao Hospital Universitário Gemelli, em Roma, na Itália, na manhã desta quarta-feira, 28, para realizar exames de check-up. O pontífice, de 87 anos, já retornou ao Vaticano, conforme informado por seu gabinete.

Durante sua audiência semanal, o Papa delegou suas tarefas a um assessor, explicando aos presentes que estava se sentindo um pouco resfriado. Essa não foi a primeira vez que o líder religioso teve que lidar com problemas de saúde. No último sábado, 24, e segunda-feira, 26, ele cancelou compromissos devido a uma gripe considerada leve pelo Vaticano.

Apesar da condição de saúde, no domingo, 25, o Papa participou de um encontro com fiéis na Praça de São Pedro, onde realizou a tradicional mensagem do Angelus. O pontífice tem um histórico de suspensão de compromissos durante o período da Quaresma, que antecede a Páscoa.

No ano passado, Francisco também precisou cancelar uma viagem que faria para participar da Conferência do Clima da ONU, a COP-28, devido a uma infecção pulmonar e uma gripe. O papa já teve problemas respiratórios graves quando jovem, o que o levou a retirar parte de um dos pulmões.

Além disso, o pontífice enfrenta questões de saúde no joelho e no nervo ciático, o que o faz precisar de uma cadeira de rodas para se locomover. Esses problemas de saúde têm levado o Papa a cancelar compromissos e eventos importantes, priorizando sua recuperação e bem-estar.

Desejamos uma rápida recuperação ao Papa Francisco, e esperamos que em breve ele possa retornar às suas atividades normalmente, com saúde e disposição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo