Compesa inicia obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no Recife com interdição de rua no bairro de São José

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta segunda-feira (4), uma importante obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no Recife. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, a obra terá como ponto de intervenção a rua Cabo Eutrópio, localizada no bairro de São José, região central da capital pernambucana.

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura de esgotamento sanitário na cidade, a Compesa realizará a obra de segunda a sábado, das 7h às 17h. A previsão é de que o trecho de 360 metros da rua Cabo Eutrópio, que compreende a área entre o pontilhão do Metrô Centro e a rua Imperial, fique interditado até o dia 10 de maio. Durante o período de interdição, os motoristas que utilizam essa via como rota alternativa serão direcionados para desvios sinalizados.

Além da intervenção na rua Cabo Eutrópio, outras vias do bairro de São José, como a Comandante Arnaldo Varela, e do Cabanga, como a rua AA (Interlândia), rua Potengy (Beco dos Caducos), e a avenida Central, também estão passando por obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A Compesa informou que está colocando tubulações de 150 milímetros a uma profundidade de 1,5 metro nesses locais.

A expectativa da Compesa é concluir as obras ainda no mês de março, melhorando assim a infraestrutura de esgotamento sanitário nessas regiões. O investimento faz parte de um projeto maior da companhia, que prevê a implantação de seis quilômetros de redes coletoras de esgoto nos bairros do Cabanga e São José. Com um aporte de R$ 7 milhões do Programa Cidade Saneada, a iniciativa beneficiará cerca de sete mil pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto nessas localidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo